Dep. Med. Preventiva e Social

APOIO




PARCEIROS:

Fac. Eng. Civil, Arquitetura e Urbanismo/UNICAMP

Santa Bárbara D’Oeste – 3ª Horta Comunitária Medicinal

santa-barbara

O Centro Comunitário Nova Conquista recebeu na última quinta-feira dia 29 de julho, integrantes da RMPS (Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis), para iniciar o cultivo da terceira horta comunitária com o plantio orgânico de mudas e de plantas medicinais.
santa-barbara-1
O evento integra a programação da Semana da Cultura e da Paz, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. No plantio, houve o envolvimento da comunidade e de funcionários públicos da Administração Municipal, incluindo servidores das secretarias de Cultura e Turismo, Saúde e Obras e Serviços, entre outras.
santa-barabar-2

De acordo com a médica sanitarista e colaboradora da RMPS, Nair Guimarães, foram plantadas mudas de camomila, melissa, boldo, poejo, fortuna, alfavaca, erva de Santa Maria e rubim, entre outras espécies. As mudas foram cultivadas no Horto Medicinal, localizado no Viveiro Municipal, antes de serem levadas ao Centro Comunitário.

As demais hortas comunitárias de Santa Bárbara estão localizadas no bairro Cruzeiro do Sul e no Conjunto Habitacional Roberto Romano. Os locais são abertos à visitação pública.

Fotos: Valter Guarnieri

Responsável: Beatriz Costa (Imprensa)
Texto extraído do link da Prefeitura Municipal
http://www.santabarbara.sp.gov.br/v3/index.php?pag=pag_noticia&dir=noticias&id=43765

Leave a Reply